sábado, abril 20

pequenas férias na casa portuguesa









 
 
 
A vida na Guiné-Bissau é tão intensa... vivo do melhor, do mais gratificante, da aprendizagem, da aceitação, da descoberta, da linda e comovente ingenuidade de pessoas e dos olhares brilhantes de disponibilidade, do nô sta djunto, enfim... e do mais cansativo, pelas privações, dificuldades, frustrações. Ir à casa portuguesa com alguma frequência é absolutamente imperativo para manter um equilíbrio, entre as minhas referências e raízes e a minha vida neste país. E são as pequenas coisas, em qualquer uma das casas, que contam, que ficam, em mim e aqui: o Balú no quintal; delícia de café e bolinho-género-queijada-limão; chá no Porto; os meus novos óculos de sol comprados no mercado da Praça Carlos Alberto; uma linda janela no Porto; como gosto de andar por esta cidade que me maravilha sempre e ouvir a proximidade da praia que as gaivotas trazem para os telhados.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário